Apesar de o adversário ter posto fim ao sonho do inédito título no ano de seu centenário, o Corinthians quer evitar um clima de revanche. Jogadores e comissão técnica miram a retomada do primeiro lugar, perdido depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras. O Timão está em segundo lugar na tabela, com 25 pontos, um abaixo do Fluminense. O Tricolor pega o Grêmio, em Porto Alegre.
- Neste momento, pensamos mais em voltarmos a ser líderes. Para isso, temos que ganhar do Flamengo. Eu ainda não perdi no Pacaembu e há muito tempo não perdemos lá. O fator campo e o ambiente ajudam. Temos a obrigação de voltarmos a ser líderes – afirmou o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
Rogério Lourenço guarda boas recordações. Foi após a classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores que o treinador foi efetivado no cargo ainda no vestiário do estádio pela presidente Patrícia Amorim.
- Não tenho a menor dúvida que aquele jogo contra o Corinthians no Pacaembu foi o segundo grande momento da minha carreira. O primeiro foi o jogo no Maracanã. Conseguimos a classificação que poucos acreditavam só no segundo tempo e contra o Mano (Menezes), que vinha fazendo um trabalho vencedor pelo Corinthians e hoje é o técnico da Seleção Brasileira... Então tenho uma lembrança legal, pois mudou tudo na minha vida naquela semana... Toda vez que voltar ao Pacaembu eu vou lembrar disso – disse Rogério Lourenço.GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário