Pages

11 de julho de 2011

Kleber não conversou com a imprensa nos últimos dias, mas segundo seu estafe deve se pronunciar em breve.

O problema do atacante Kleber com o Palmeiras extrapolou a esfera clubista e atingiu um nível mais alto. A Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF emitiu um comunicado oficial na noite deste domingo pelo qual defendeu o departamento médico do clube alviverde e criticou o comportamento do ‘Gladiador’.

Segundo nota da CNMF, Kleber teve uma atitude “antiética” ao realizar um exame por conta própria mesmo após ter recebido dos médicos do Palmeiras a resposta de que sua lesão na coxa esquerda estava superada.

No último sábado, mesmo relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o clássico de domingo contra o Santos, Kleber se negou a concentrar com o restante da delegação, alegou dores na coxa mesmo não tendo se queixado após o treino – segundo o médico Otávio Vilhena –

Kleber não conversou com a imprensa nos últimos dias, mas segundo seu estafe deve se pronunciar em breve.

Confira abaixo a íntegra da nota:

“A Comissão Nacional de Médicos de Futebol vem por meio desta esclarecer que o critério para liberação de um atleta com lesão muscular é clínico. Do momento que não existem dores e o atleta consegue executar os movimentos e gestos necessários para a prática do futebol ele pode ser liberado para o Departamento de Preparação Física.

O exame de ressonância magnética, hoje banalizado no futebol, não serve para caracterizar a cura já que a imagem só revela a normalidade meses após esta cura. Se esse exame fosse critério de liberação dificilmente um atleta retornaria aos campos com menos de 4 meses após uma lesão qualquer, prejudicando a todos interessados.

No caso do atleta Klebe,r da Sociedade Esportiva Palmeiras, os critérios adotados de cura foram perfeitos sendo que a atitude individual e anti-ética deste atleta de "por conta própria" realizar um exame de ressonância magnética contraria os conceitos médicos e em momento algum prova que o atleta continua sem condições de praticar suas atividades.

COMISSÃO NACIONAL DE MÉDICOS DE FUTEBOL"uol

Nenhum comentário:

Banner Buscaki Diretório JM DIGITAL - Google PageRank Colmeia: O melhor dos blogs
Central Blogs
BlogBlogs.Com.Br Eu Linko Sports Blogs - Blog Rankings
Divulga Site, sistema de divulgação de sites.
www.BannerSite.com.br Divulgar site grátis