Valdívia voltou a ser decisivo para o Palmeiras nesta quinta-feira, na vitória de 4 a 1 sobre o Avaí, no Pacaembu. E desta vez, com gols. O craque chileno ainda não havia balançado as redes nesta sua segunda passagem pelo time alviverde. E o camisa 10 precisou de apenas duas finalizações nos 90 minutos de jogo – segundo números do Datafolha - para marcar duas vezes.
As boas atuações de Valdívia vêm agradando o técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou o jogador. “Ele vem justificando há muito tempo o nome dele [de El Mago]”, afirmou Felipão, que citou o segundo gol do meia – um belo chute de fora da área – e destacou que esta não é a principal característica de Valdívia.
“Sabemos que a característica dele é dominar, prender, girar em cima, fazer a finta, e aí progredir. À medida que for trabalhando e melhorando mais o chute, acreditando no potencial do seu chute, vai acrescentar alguma coisa mais no fim. Mas sua característica principal não é essa, de passar rápido e nem finalizar. É muito mais de controlar a bola e ajudar os atacantes”, disse.
Além da finalização, Felipão citou outro fundamento que Valdívia vem aprimorando em suas últimas atuações: a marcação. Segundo dados do Datafolha, o meia teve 11 desarmes durante a partida contra o Avaí. “Ele está tentando trabalhando para também ser um jogador de marcação, pelo menos marcar o volante adversário, e isso tem ajudado a equipe”, disse o treinador palmeirense.
Apesar de suas duas 'novas' características, Valdívia não deixou de lado sua principal arma. O camisa 10 do Palmeiras foi quem mais driblou durante o jogo - dez vezes. O segundo colocado neste quesito foi o atacante Kléber, com seis.
Luiz Felipe Scolari revelou ainda não ter dado um ‘puxão de orelha’ em Valdívia, que saiu de campo irritado com sua substituição no jogo diante do Santos, na Vila Belmiro. “Não puxei a orelha dele. Ele vem jogando os últimos quatro, cinco jogos, muito bem, brigando pela bola, marcando no meio. E por isso às vezes tem um cansaço maior que os outros”, completou.UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário