Frustrado pela derrota para o rival Atlético-MG, no clássico disputado no domingo, o técnico Cuca busca absorver o insucesso para o rival, a perda da liderança do Campeonato Brasileiro e mira a recuperação do Cruzeiro, após duas derrotas seguidas na competição, diante do Grêmio Prudente, no próximo sábado.
“Vamos ter dificuldades sábado, mas você lutando pelo título tem de ter a grandeza de sair com os três pontos, vai ser um jogo muito complicado, o Gremio Prudente vem de um resultado muito bom diante do Santos, que motiva. Não tem jogo fácil para ninguém”, disse Cuca.
O treinador cruzeirense reconheceu a frustração pela derrota no clássico, mas destaca que o elenco precisa esquecer o jogo contra o Atlético. “Hoje (domingo) ainda estamos muito frustrados, é a palavra chave para mim, por tudo o que fizemos no jogo e saímos com uma derrota, dói, pois era um jogo, por tudo, para a gente sair com a vitória, mas pelo primeiro tempo a gente não conseguiu, agora é superar, esquecer e voltar a trabalhar”, destacou.
Para a partida de sábado, contra o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego Renan, que levou o terceiro amarelo no clássico. O armador Gilberto, que entrou no final do primeiro tempo do confronto na vaga do jogador e Pablo lutam pela vaga de titular.
“Ele não tinha condições de 90, talvez nem tanto quanto tempo ele jogou, mas a gente precisava dar uma chacoalhada na equipe, ele entrou bem, jogador a nível de titularidade, só ter paciência e trabalhar bem para ele entrar naturalmente”, explicou Cuca sobre o porque de ter deixado Gilberto no banco de reservas, assim como havia feito na derrota para o Grêmio, quando o jogador voltou de um longo tempo longe dos gramados devido a uma lesão.
Com a derrota para o Atlético, o time celeste perdeu a primeira colocação para o Fluminense, que empatou com o Atlético-PR, chegou aos 54 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas leva a melhor no saldo de gols. Agora, diante do Grêmio Prudente, Cuca quer vencer e retomar a luta pelo título do Brasileirão. “Ainda somos co-líder, temos de continuar trabalhando, nada está perdido, tem muita competição pela frente“, finalizou.UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário