Eleito presidente do Grêmio para o biênio 2011/2012 em primeiro turno nas eleições realizadas na quinta-feira, Paulo Odone já tem seu primeiro objetivo traçado: renovar o contrato de Jonas. Com o assédio da Europa, o goleador do Brasileirão se diz feliz no Olímpico, mas ainda não iniciou as negociações. Com vínculo até dezembro de 2011, o jogador é motivo de campanha na internet e a nova direção promete não medir esforços para que ele siga em Porto Alegre.
No Twitter, aficionados do Grêmio criaram o movimento "FicaJonas7" e em pouco mais de uma semana já superaram a marca de 3 mil seguidores. A vontade dos torcedores reflete a intenção dos dirigentes, que já começam a pensar na manobra necessária para a renovação de contrato.
Depois de eleito, Paulo Odone pediu licença para não atender a imprensa nos próximos dias. Envolvido recentemente em duas eleições, pois foi eleito deputado federal além de mandatário gremista, Odone irá descansar em sua fazenda no interior do Rio Grande do Sul e retornará a Porto Alegre somente na próxima quarta-feira. Assim que o futuro presidente voltar inicia o processo de transição de comando do clube.
"O presidente Odone irá ter a primeira reunião comigo assim que voltar de sua fazenda. Ele está muito cansado e precisa de um tempo para se recuperar dos processos eleitorais pelos quais passou. Tenho certeza que será tudo tranquilo", disse o atual presidente gremista, Duda Kroeff.
Ainda durante a eleição, Odone e Duda conversaram rapidamente antes do anuncio oficial. O assunto foi exatamente a prioridade do novo comandante gremista. "Conversamos sobre o Jonas. Ele quer a renovação e nós também. Não deve ocorrer até o final do ano porque ele está focado no time, mas o Grêmio vai fazer toda a força para ele permanecer conosco. Porém sabemos que não será fácil, todo o jogador quer jogar na Europa, mas vamos fazer o que for necessário", disse Duda.
Pesa em favor da saída de Jonas as sondagens que já aconteceram do AEK Athenas, da Grécia, e do Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Outro ponto importante para uma eventual saída é a idade do atacante. Com 26 anos, Jonas pode ter uma das últimas chances de jogar fora do país. Por outro lado, a direção do Grêmio já teve êxito na tentativa de manter um ídolo. Em julho, Victor recebeu proposta do futebol português mas preferiu ficar e renovou contrato até 2015.
"Sei que o presidente Odone foi eleito mas ainda é cedo para falar em renovação. Estou focado aqui no Grêmio e quero somente vencer para almejar algo maior no Brasileirão. Estou feliz e quero manter isso até o final do ano", explicou Jonas.
Ainda este ano Jonas renovou seu contrato até o final de 2011. Porém, a preocupação do clube portoalegrense é que no meio da próxima temporada o jogador pode assinar um pré-contrato e sair sem gerar nenhum lucro.
O Grêmio volta a campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário. Renato Gaúcho tem somente uma dúvida no time titular. Willian Magrão, com dores no joelho, pode dar lugar a Ferdinando na marcação do meio campo.Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário