Além da má campanha no Campeonato Brasileiro, que o faz ocupar a zona de rebaixado há inúmeras rodadas, o Atlético-MG tem a maior quantidade de derrotas (16), a pior defesa (49 gols sofridos) e o pior déficit de gols (menos 16). Isso sem falar nas inúmeras lesões de jogadores, da recente troca de treinador e a pressão de seu torcedor.
Números, retrospecto e situações que devem ser utilizadas pelos jogadores do Corinthians na partida desta quarta-feira, às 22h, na Arena Jacaré.
– Temos de atuar com inteligência, saber valorizar cada minuto, induzir, provocar, chamar o jogo porque é uma situação difícil. Se você consegue sair na frente, a possibilidade de vitória aumenta – afirmou o treinador do Timão.
E Adilson fala com propriedade sobre o assunto. Por duas vezes, ele sentiu na pele a situação de viver tão perto de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileirão. Na primeira edição por pontos corridos, em 2003, o treinador teve um dos principais desafios da carreira. Assumiu o Grêmio na lanterna da competição, na 28 rodada. Nas seis primeiras partidas, não conseguiu nenhuma vitória. Depois, comandou uma arrancada histórica e evitou a queda para a Série B – ficou um ponto à frente da zona de rebaixamento, com uma vitória na última rodada justamente contra o Corinthians, por 3 a 0, no Olímpico.Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário