Ronaldo não estará presente no jogo mais importante do Corinthians desde a eliminação na Taça Libertadores para o Flamengo. O jogador não se recuperou de dores na panturrilha direita e foi vetado pelos médicos do Timão após uma avaliação feita nesta manhã de terça-feira, no Parque São Jorge, desfalcando a equipe na partida contra o Fluminense.
A condição física do Fenômeno vinha preocupando a comissão técnica desde o fim de semana. O camisa 9 seria escalado contra o Grêmio, no último sábado, mas voltou a sentir dores no local já na concentração e acabou vetado.
Na segunda-feira, as chances de o atleta ser escalado eram remotas. Enquanto Roberto Carlos, também vetado diante dos gaúchos por dores na coxa direita, treinou normalmente no gramado contra a equipe sub-18, o atacante permaneceu na sala de fisioterapia e sequer calçou chuteiras para ir ao campo.
O problema na panturrilha direita está tirando o sono dos médicos do Corinthians. Ronaldo se lesionou logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, no Pacaembu.
O craque passou a se queixar de dores no púbis e só reapareceu no dia 29 de agosto, diante do Vitória, quando foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo.
Adilson Batista deve manter Jorge Henrique e Iarley no ataque. Dentinho, também machucado (coxa direita), está fora, enquanto Souza não consegue agradar à comissão técnica.
- Tenho o Iarley e Souza para colocar junto com o Jorge. Preciso passar tranqüilidade para eles. Conversei com o Ronaldo, ele se mostrou com vontade, mas sentiu desconforto e decidimos poupá-lo. No treino da tarde vamos trabalhar para acertar o time.GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário