Corintianos festejando vitórias de São Paulo e Palmeiras? A cena, que outrora poderia parecer inimaginável, pode se repetir mais de uma vez nas rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro.
Tudo porque, a seis rodadas do fim do torneio, os dois rivais da capital paulista ainda terão Fluminense e Cruzeiro em seus confrontos restantes, justamente as duas equipes que brigam diretamente com o Corinthians pelo título.
A ocasião já ocorrera em 2009, quando o Timão, na época já sem pretensões na competição nacional, encarou o Flamengo, que disputava com o São Paulo o título.
A derrota corintiana gerou irritação dos cartolas são-paulinos, além de grande repercussão pela forma com que aconteceu. A cena que ficou marcada daquela partida é a do goleiro Felipe não pulando para tentar defender uma cobrança de pênalti para o time do Rio de Janeiro.
– Eles são profissionais e têm a obrigação de tentar algo em relação a eles próprios para ir à Libertadores. Não vão querer fazer corpo mole, nem nada, pois são jogadores de alto nível. Não vão querer dar motivo para crítica – afirmou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, ressaltando a grande diferença entre as situações, já que tanto São Paulo quanto Palmeiras ainda possuem algumas aspirações no campeonato de 2010.
O Corinthians, a três pontos dos dois líderes, não depende apenas de suas forças para chegar à conquista do Brasileirão, o que torna bem-vinda a ajuda. Além disso, no próximo domingo, tem também o confronto contra o São Paulo, fundamental para as pretensões alvinegras.
– Acho que se nós fizermos nosso trabalho direitinho, temos tudo pra fazer bons jogos, para conseguir ultrapassar Fluminense, Cruzeiro – disse Roberto, confiante no futebol apresentado pelo Timão.
O fato é que, se o penta vier, pode ser que haja colaboração de quem não quer que este aconteça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário