Acabou o tormento. Há quase um ano, o Coritiba passou pela mais triste cena de sua história. O quebra-quebra realizado por um grupo de torcedores após a queda para a Série B arranhou a imagem do clube e fez com que o ano de 2010 fosse marcado por muita pressão e cobrança. A punição de dez jogos sem poder atuar no Couto Pereira fez a equipe alviverde disputar boa parte da Série B fora de Curitiba (Joinville recebeu o clube). Mas a punição terminou. A punição ao Couto e a punição de disputar a Série B. Nesta terça-feira, o Coxa bateu o Duque de Caxias, em São Januário, por 3 a 2 e está matematicamente garantido na elite do futebol nacional no ano que vem. Com 67 pontos, o time paranaense não pode mais ser alcançado pela Portuguesa, atual quinta colocada, com 56 pontos.
A partida teve contornos dramáticos. O Coritiba abriu 2 a 0 no primeiro tempo e sofreu o empate aos 41 do segundo. Com o resultado, o time ainda não garantiria a vaga. Mas, quando faltava um minuto para o fim, Tcheco fez uma linda jogada e entregou para Marcos Aurélio, que fez o gol da vitória. Léo Gago e e Enrico fizeram os outros. Somália e Frontini descontaram para a equipe da casa.
Além do acesso do Coritiba, a partida ficou marcada pela torcida. Quer dizer, pela ausência dela. Apenas 513 pessoas compareceram a São Januário. Para coroar a sua campanha, o Coritiba pode até ser campeão na próxima rodada. O time alviverde, líder do torneio, encara o Figueirense, segundo, com quatro pontos a menos. Se vencer, o Coxa leva o caneco com duas rodadas de antecedência.
Para o Duque de Caxias, o ano de 2010 acabou. O time segue com 49 pontos e não tem mais chance de conquistar uma das quatro vagas para a Série A. Como não corre risco de rebaixamento, deve lutar para terminar a competição na melhor posição possível. GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário