Os tucanos começaram ontem mesmo uma investida no PV para conseguir uma declaração de apoio de Marina Silva. Segundo aliados de José Serra, foi tentado ainda à noite um contato com a candidata verde, mas até o fechamento da edição não tinham conseguido falar com ela. Marina teve votação expressiva e ficou em terceiro lugar com quase 20% das intenções de voto.
Dez dias antes do primeiro turno, Serra já havia entrado em contato com lideranças do PV, principalmente deputados do partido, pedindo alinhamento das duas legendas em eventual segundo turno. Também chegou a conversar com os verdes sobre o tom do discurso da Marina, que considerava muito agressivo contra sua candidatura.
Um dos interlocutores de Serra no PV é Alfredo Sirkis, que coordenou a campanha de Marina. Outro importante aliado é o deputado Fernando Gabeira, que disputou o governo do Rio de Janeiro.
Uma das pessoas que vão operar é o governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin, que tem boa relação com o candidato derrotado do PV ao Palácio dos Bandeirantes, Fábio Feldmann.
Os tucanos estão otimistas com o apoio do partido, já que o PV é aliado ou marcha junto em vários Estados, como São Paulo, Rio e Minas.
Ontem, ao chegar ao evento de comemoração da passagem de Serra para o segundo turno e da vitória de Alckmin, o governador Alberto Goldman (PSDB) disse que os deputados do partido em São Paulo podem ajudar na articulação. "Nós todos vamos fazer esse trabalho com toda a base do PV", disse Goldman. Ele ainda destacou que os verdes não se coligaram como PSDB em São Paulo apenas pelo fato deter de dar palanque para Marina no maior colégio eleitoral do País.Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário