O Corinthians entrou em campo contra o Atlético-MG sabendo que uma vitória nesta quinta, em Sete Lagoas/MG, representaria a liderança. O Fluminense havia tropeçado pouco antes. A equipe mineira ignorou o plano corintiano, priorizou sua sobrevida no Brasileiro e venceu de virada por 2 a 1, se aproximando dos times fora da zona de rebaixamento.
O Fluminense perdeu em casa para o Santos, 3 a 0. A derrota do Flu por um placar dilatado possibilitou a equipe do Parque São Jorge de reassumir o topo caso derrotasse o Atlético-MG por qualquer resultado, o que não foi alcançado pelo Corinthians.
Já o Atlético-MG pela primeira vez vence duas partidas seguidas no Nacional, somando 28 pontos, um a menos que o Avaí, fora da zona de degola.
Atlético-MG e Corinthians colecionaram desfalques para a partida em Sete Lagoas. Logo aos 10 minutos, o Corinthians perdeu Dentinho, que lesionou o músculo da coxa direita. O atacante deixou o campo desolado, pois havia retornado ao time após ficar 13 jogos atuar devido à lesão na coxa esquerda. Ele foi substituído por Danilo.
Pressionado pela péssima colocação na tabela, o Atlético-MG iniciou a partida de maneira ofensiva, empurrando o rival na defesa. O Corinthians reequilibrou a partida a partir dos 15 min, passando a criar boas chances na 1ª etapa.
Pelo lado esquerdo, o Corinthians aproveitou para criar diversas ações ofensivas. Iarley, Paulinho e Bruno César perderam boas chances. O goleiro Renan Ribeiro se destacava, fazendo grandes defesas.
Já o Atlético-MG usou o lado direito para atacar os corintianos. O time mineiro, porém, pouco arriscava a gol. Lesionado, Ricardinho foi substituído ainda no 1º tempo, dando lugar a Renan Oliveira.
Com maior controle de bola e responsável pelos principais lances de perigo na etapa inicial, o Corinthians marcou o gol em uma jogada coletiva, aos 44 min. Danilo acionou Alessandro, que cruzou com perfeição para Paulinho. O meio-campista escorou com o peito.
Na tentativa de aumentar o efetivo no ataque, Dorival começou o 2º tempo com Obina na vaga de Diego Macedo.
O desespero fazia com que o Atlético subisse ao ataque, com pouca criatividade, mas sobrando em vontade no 2º tempo. Em jogada de escanteio, o clube mineiro empatou a partida em jogada de escanteio. Werley marcou de cabeça, aos 15 min do 2º tempo.
O Corinthians reduziu o volume ofensivo no 2º tempo, optando por trocar passes no meio-campo. Souza foi utilizado para tentar dar maio fôlego ao sistema ofensivo corintiano.
Melhor em campo na 2ª etapa, o Atlético-MG descobriu a maneira de derrubar a zaga corintiana. Em outra jogada de bola parada, o clube mineiro virou a partida em gol de Zé Luís, aproveitando jogada ensaiada em cobrança de falta, aos 35 min.
"Tivemos a chance de matar o jogo no 1º tempo e não fizemos isso. Não podemos deixar esses pontos para trás", lamentou Bruno César.
O gol marcado pelo Atlético-MG desmontou o Corinthians. O time mineiro intensificou as jogadas no ataque em busca do terceiro, mas errava as conclusões.UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário