O meia Maicosuel está fora do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o médico do Botafogo, Luiz Fernando Menezes, anunciou que o jogador sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, rompendo o ligamento cruzado superior e anterior, e terá de ser operado. A previsão de recuperação é de seis a oito meses.
O jogador deve ser submetido à cirurgia dentro de sete a dez dias. Embora soubesse que a lesão era grave desde o fim da partida contra o Vasco, quando sofreu a contusão, Maicosuel só soube nesta sexta a dimensão exata do problema. Entretanto, segundo o diretor de futebol do Botafogo, Anderson Barros, o atleta reagiu com tranquilidade. "A notícia é muito ruim, mas já esperávamos, só não imaginávamos que seria tão grave assim", disse o dirigente.
A contusão de Maicosuel foi tão grave que, segundo Menezes, o jogador correria o risco de parar de jogar se jogasse há décadas passadas. "Felizmente a medicina avançou muito e ele poderá voltar sem problemas. Mas, se fosse há 20 anos atrás, ele poderia nem retornar aos campos", disse o médico.Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário