Com a lesão de Emerson na derrota por 2 a 1 para o Guarani, no dia 5 de setembro, o técnico Muricy Ramalho mudou o esquema do time do Fluminense. Ele deixou de lado o 4-4-2 e colocou mais um zagueiro, passando a usar o 3-6-1. Assim, conseguiu apenas uma vitória em quatro jogos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians.
No Fla-Flu, com a ausência de Deco, machucado, escalou Rodriguinho e o time passou a ter dois atacantes de ofício. Seu escolhido acabou marcando dois gols no empate em 3 a 3 e o técnico percebeu que algo deveria mudar para o Fluminense liderar novamente o Brasileiro. Contra o Atlético-MG, voltou ao 4-4-2. O resultado foi uma goleada de 5 a 1, que, somada ao triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória com o mesmo esquema, ajudou a recuperar a ponta da tabela.
"Isso é fruto do trabalho dos jogadores. Percebemos que, como sofreram muito no ano passado, tendo que buscar a vitória em todas as rodadas para se livrar do rebaixamento, estão acostumados a desafios. Temos que colocar metas que eles cumprem. O grupo está muito consciente da responsabilidade. Veio do nocaute e no campeonato seguinte está buscando a liderança a todo momento", disse Muricy.
O Fluminense tem 48 pontos, um a mais do que o Corinthians, que tem um jogo a menos. O próximo adversário será o Avaí, quarta-feira, às 21h, em Volta Redonda.IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário