Flamengo marcara pela última vez no Brasileirão. Foi em 21 de julho, no empate por 1 a 1 com o Avaí. Diego Maurício foi o autor do gol que virou artigo de luxo na Gávea. Nesta quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão, pela 22ª rodada, coube ao garoto encerrar o jejum que tanto atormentava os homens de frente. Mas houve quem brilhasse mais. Houve um gol mais importante. Toró. Volante, destruidor de jogadas. Foi dele o gol aos 49 do segundo tempo, gol de uma vitória de virada do Rubro-Negro: 2 a 1. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o time de Silas penou, sentiu os efeitos do condicionamento físico ruim, mas ganhou na raça. A série de sete jogos sem vitória chega ao fim, e os três pontos conquistados jogam o time para 14ª posição, com 26 pontos.
O Prudente foi guerreiro, teve chances de ampliar o resultado, não aproveitou e acabou castigado. Sentiu a vitória nas mãos até os 40 minutos do segundo tempo. Não conseguiu segurar e permanece na lanterna, com 17 pontos. Não vence há sete longas rodadas.
O Prudente volta a jogar no próximo sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu, às 18h30m. No domingo, o Flamengo encara o Fluminense no Engenhão, no mesmo horário.
Mais uma vez ficou evidente que o Flamengo é um time que se arrasta em campo, que sofre com o desequilíbrio físico. Cansado, Renato deu lugar a Maldonado. A derrota parecia inevitável, mas o time não desistiu. Aos 40, Diego Maurício encarou a marcação de Diego e bateu cruzado para empatar. Já era lucro. Aos 49, Após escanteio da direita, a bola sobrou para Toró na entrada da área. Chute no cantinho esquerdo de Giovanni, para lavar a alma.GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário