O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tentará reverter a mudança de regra da Copa Libertadores, que diminui de quatro para três as vagas destinadas às melhores equipes do Brasileirão na competição sul-americana do ano que vem.
O descontentamento foi divulgado no site oficial da entidade que comanda o futebol brasileiro, na noite desta quarta-feira. Com a decisão da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), o Botafogo seria hoje o maior prejudicado, já que a equipe carioca ocupa atualmente a quarta colocação, atrás de Corinthians, Cruzeiro e Fluminense, respectivamente.
Os únicos clubes que não serão afetados pela decisão são Santos e Internacional, que já têm suas vagas garantidas. O Peixe classificou-se com o título da Copa do Brasil, enquanto o Colorado entrará como atual campeão, ocupando, na nova visão da Conmebol, a vaga que antes era destinada ao quarto colocado do Brasileirão.
Palmeiras, Goiás, Avaí e Atlético-MG, longe das primeiras colocações no torneio nacional, ainda podem almejar a participação na Libertadores 2011: as equipes seguem representando o Brasil na Copa Sul-americana, que dará vaga ao campeão.Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário